• Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Youtube

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mensalidade da facul aumentou

DESABAFO : Estou no meu 1º ano de faculdade e sou aluno pagante. Já estava ciente de que a mensalidade poderia aumentar, mas eles aumentaram muito, terei que pagar cerca de R$200,00 a mais por mês em 2017 e eles só jogaram a informação e sumiram. Ninguém quer responder sobre o motivo de um aumento desse nem o que vão fazer com o dinheiro, não justificam os gastos e eu não sei se terei esse dinheiro.

FALE :  Olá, caro visitante. Uma situação bem difícil essa, não? Eu dei uma pesquisada aqui e pelo que li as instituições privadas podem sim aumentar os valores das mensalidades desde que avisem com antecedência, mas os alunos podem sim pedir uma justificativa dos gastos.

Não entendo muito de leis, então não posso ajudar tanto nessa parte. Tem alunos do curso de Direito na sua faculdade? Eu recomendaria entrar em contato com eles pra ver melhor essas questões, ver se tem como vocês fazerem algo que faça a mensalidade diminuir.

Mas de antemão eu diria pra você já ir fazendo os cálculos. Você vai conseguir pagar o novo salário? Tem como cortar gastos? Vai precisar arranjar um emprego ou você já trabalha? Se não tem emprego, procura por estágios, os sites NUBE  e VAGAS.com divulgam vagas diariamente. Tem emprego mas o salário não dá? Tem como pedir aumento ou se transferir para um cargo que pague mais? Tem como trocar de emprego? Essas são algumas das perguntas das quais você tem que se fazer e buscar respostas.

Provavelmente você deve estar entrando de férias então os estudos e preocupação com matérias e conteúdos são um peso a menos, você pode se ocupar com um serviço temporário enquanto as aulas não voltam. Lembre-se de não sofrer por antecedência e de relaxar um pouco. Uma caminhada ou um tempinho pra você é necessário. Muitas vezes as melhores soluções surgem quando estamos bem.  Muita tensão atrapalha.

Boa sorte (:

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale com a gente!


Organizadora

Thainá dos Santos

Telefone

Não disponível

Website

www.fa-le.blogspot.com