• Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Youtube

sábado, 8 de abril de 2017

Me sinto abandonado pelo meu amigo

Desabafo : Olá, nos últimos dias venho notando que estou mudado, que ando desanimado em muitos aspectos: escola, hobbies no geral, em viver. Parece bem dramático até, mas ultimamente ando só vivendo sem aproveitar nada. Eu costumava ler bastante, já não tenho tanta vontade, eu assistia muita série, já não tenho vontade, eu escrevia e não escrevo mais tanto quanto gostaria. Basicamente não tenho vontade de fazer nada. Pode ser cansaço, pode ser mais uma fase da adolescência. Ao mesmo tempo em que me sinto sozinho, quando vejo algo em algum lugar e gostaria muito de mostrar pra alguém e paro pra pensar que ninguém gostaria de ver aquilo, me desanima, minha autoestima vai no chão. Não é que eu não tenha amigos, as vezes só acho que eles tão nem aí. Se tenho alguma novidade não tenho muito pra quem falar e pra quem tenho não sei se ele vai ficar realmente feliz com aquilo, ou se pode até estar feliz mas no fundo não se importa. É meio triste, e pode ser só coisa da minha cabeça mesmo.

Imagem relacionada

FALE : Não é que ele não quer mais estar com os amigos, pode ser N fatores que o levou a se afastar. Talvez ele esteja curtindo o relacionamento, o que acontece bastante por aí. A pessoa está tão feliz, tão apaixonada, que parece que seu mundo gira em torno da pessoa amada. Às vezes, pode até ser que a namorada dele não queira que ele esteja com os amigos, algumas pessoas mudam por outras, etc. É preciso ter uma conversa franca com ele e buscar a honestidade nessa situação, porque pelo que entendi você nem sabe o motivo desse afastamento. Aconselho a sentar, conversar calmamente, sem acusações, sem raiva e mágoa. Sei que é difícil, mas dependendo de como você aborda ele, pode ser que ele acabe ficando na defensiva e/ou na ofensiva, e aí as coisas só piorariam.

Uma outra hipótese é que você também possa ter se afastado dele e não se dado conta, chegou a falar com ele e a insistir? E claro, você precisa fazer novas amizades. Sei que é difícil, mas não é em todos os casos em que seremos prioridade de alguém, por isso é bom ter outras companhias, pra não se sentir sozinho e abandonado. Tendo muito cuidado, claro, e não esquecer ele, ninguém vai substituí-lo. Mas me refiro a dar um passo, sabe? Pois seu amigo agora tem outra pessoa com quem dividir a atenção, ele se permitiu conhecer alguém, e agora é sua vez. Não precisa ser uma namorada, basta se alguém pra bater um papo.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale com a gente!


Organizadora

Thainá dos Santos

Telefone

Não disponível

Website

www.fa-le.blogspot.com